terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ciúme

Vários e vários motivos desencadeiam esse sentimento, mas  hoje venho tratar de apenas um deles: o amar! Difícil até começar a tentar decifrar. Mas tentarei aqui resumir um pouco o que acontece quando pensamos estar enciumados.
Beeem... Não necessariamente trata-se de um querer só para si, um certo monopólio. Mas quando se gosta, se quer proporcionar ao máximo todo carinho e atenção ao outro,  a  fim de deixá-lo o mais confortável possível. Vários e vários esforços são feitos. Esforços? Oo’ Não, não, talvez não. Digamos que são espontâneos, os mais sinceros.
Partindo daí, nasce uma espécie de singularismo, melhor dizendo, uma espécie de “meu”, ou seja, como se toda a expressão de amor tivesse que ser dada apenas pela pessoa em si, causando assim o tal ciúme. Por isso que quando vemos uma outra pessoa, principalmente do mesmo sexo que o seu demonstrando também um certo carinho pela pessoa que vc tanto gosta, parece então que surge uma certa ameaça, onde podem estar querendo tirar-lhe da pessoa amada. O medo de perdê-la afeta mais ainda a porcentagem desse ciúme, aumentando conforme esse medo.
Mas nada de pânico. É um sentimento natural e até adaptativo: assim como os animais, os seres humanos também tendem a querer proteger suas presas, no melhor sentido, é claro. Sentir ciúmes é bom. Mostra o grau em que alguém é especial. O único cuidado  é não deixar ciúme tranformar-se em obsessão. Este último sim, é um sentimento perigoso. Melhor mesmo é cuidar na medida certa. Afinal, como todo mundo já sabe, quem ama cuida. E não esqueça: vc não possui o seu companheiro(a), vcs se completam

Escrito Por Fiama Kécia      

2 comentários:

  1. Nossa, se inspirou muito viu , capacidade extrema tu tens - um beijo de seu blogueiro e parabéns ><
    Neto Ganstreck

    ResponderExcluir
  2. Haaa valeuu blogueiro :*
    Sempre tentando melhorar mais ;)
    Fiama Kécia

    ResponderExcluir